Convênios

O SINTAMIG mantém a disposição de seus filiados vários serviços, convênios e benefícios que facilitam cada vez mais a vida dos Técnicos Agrícolas e suas famílias.

PALESTRAS
O Sindicato preocupado com a qualificação dos técnicos agrícolas promove palestras técnicas e de atribuições profissionais nas escolas técnicas.

 

ASSESSORIA JURÍDICA
O SINTAMIG possui convênio firmado com advogada qualificada e preparada para orientá-lo(a) em questões jurídicas para defesa profissional, empresarial e pessoal, especializada em questões trabalhistas, acidente em trabalho, legislação profissional, previdenciária, tempo de aluno aprendiz, civil, comercial e administrativa, com cobertura parcial de honorários advocatícios.

 Acesse aqui o convênio!

 

 

FAEPE
O SINTAMIG constituiu um contrato de parceria com a FAEPE - Fundação de Apoio ao Ensino,Pesquisa e Extensão, localizada no Campus da Universidade Federal de Lavras -UFLA ( 35) 3829-1809.

A FAEPE fornecerá descontos aos colaboradores e Técnicos associados ao SINTAMIG: 50% nos Cursos de Qualificação Profissional à Distância e 20% nos Cursos Eventuais.


Ministério Púbico do Estado de Minas Gerais
Convênio celebrado entre o CREA-MG e o Ministério Púbico do Estado de Minas Gerais, com interveniência do Colégio de Entidades. O Colégio de Entidades, do qual o SINTAMIG faz parte, é um órgão que congrega as Entidades com assento no plenário do CREA-MG. De acordo com o convênio assinado, doravante, os profissionais associados e em dia com essas entidades, terão prioridade na elaboração de perícias técnicas em processos judiciais em todo o território do Estado de Minas Gerais.

O Profissional associado do nosso Sindicato, para se beneficiar desse convênio, deve procurar a sede da entidade, onde poderá solicitar uma cópia do convênio. Em seguida deverá levar o convênio ao Fórum da cidade onde atua e se apresentar como profissional associado da Entidade. A partir daí, o Técnico Agrícola associado do SINTAMIG, passa a ter seu nome na lista de profissionais que oportunamente serão convidados pelo poder judiciário a prestar sua contribuição como perito judicial.

É importante ressaltar que para prestar os serviços objetos deste convênio, os colegas Técnicos Agrícolas, devem estar rigorosamente em dia com o CREA-MG, pois a elaboração de perícias técnicas requer Anotação de Responsabilidade Técnica – ART. Lembramos também que ao emitir a ART, o colega deve indicar o código do SINTAMIG que é o número 0009 no campo apropriado, pois essa indicação beneficia o seu sindicato no repasse de cotas referentes às taxas de ART, feito pelo CREA às Entidades credenciadas.

 

Convênio Curso de Georreferenciamento

O Georreferenciamento das propriedades rurais será um dos grandes nichos de mercado para os Técnicos Agrícolas/Técnicos em Agropecuária nos próximos 30 anos. Para exercer essa atribuição o Técnico precisa realizar um curso de especialização. Esse curso tem duração de 360 horas, podendo ser semipresencial.
Por nisso, o SINTAMIG firmou convênio com o CENTROMIG para oferta do curso de Georreferenciamento aos Técnicos Agrícoas/Técnico em Agropecuária de Minas Gerais, com um desconto de 20% no valor do curso para todos os associados do Sindicato.  Os Técnicos interessados deverão entrar em contato com SINTAMIG para se inscreverem, pois, as turmas já estão sendo formadas. Quem não é associado ainda pode se associar para obter o desconto.

Acesse aqui o convênio!