ELEIÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS, UM SONHO EM CONSTRUÇÃO

P 20190409 171550 vHDR Auto

No dia 09 de abril aconteceu em Brasília o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante, coordenada pelo Deputado Federal Giovani Cherini. A Frente apresentou seu compromisso de ampliação e modernização do ensino técnico e profissionalizante no Brasil. Em sequência foi realizada AUDIÊNCIA PÚBLICA em comemoração ao um ano da criação da Lei nº 13.639/2018 que cria os Conselhos Federais e Regionais dos Técnicos Agrícolas e Técnicos Industriais.

Estiveram presentes autoridades como; o Deputado Federal Giovane Cherini, Presidente da Frente Parlamentar do Ensino Técnico e também um dos mais ardorosos defensores das causas dos Técnicos Agrícolas, o Presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, Carlos Alberto Schmit de Azevedo, os Deputados Federais Padre João - MG, José Silva - MG, Paulão - AL, Túlio Gadelha - PE, Sávio Souza Pinto - MG, Vilson da Fetaemg - MG, Emidinho Madeira – MG, o Presidente da FINTA-BR, Antonio Thiago, o Presidente do SINTAMIG, Jovelino Carvalho Gomes e o Coordenador da ATABRASIL, Ely Avelino, entre outros.

A FINTA-BR e a ATABRASIL, juntamente com os sindicatos e associações dos Técnicos Agrícolas dos estados de; PARAIBA, PERNANBUCO, RIO GRANDE DO NORTE, PIAUÍ, GOIÁS, SANTA CATARINA, RIO GRANDE DO SUL, ESPIRITO SANTO, PARÁ, BAHIA e MINAS GERAIS, marcaram presença e o tema preponderante foi à Eleição do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. Na ocasião foram homenageadas personalidades fundamentais para a realização do nosso sonho, o Senador Rodrigo Pacheco – MG, o Deputado Federal Giovani Cherini - RS, o Deputado Federal Padre João – MG e o Técnico Agrícola Vitório Alves Freitas.

O Presidente da CNPL Carlos Alberto Schmit de Azevedo foi muito questionado, vez que, de acordo com a lei nº 13.639/2018 a CNPL é a instância responsável pelas Eleições dos Conselhos Federais dos Técnicos Industriais e Agrícolas. No entanto, até a presente data, apenas os Conselhos Federal e Regionais dos Técnicos Industriais tiveram suas diretorias eleitas. Apesar da interferência do Decreto 9.461 de 08 de agosto de 2018 que atende interesses escusos, a eleição do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas não pode deixar de acontecer.

Ao final do encontro foram estabelecidas diretrizes e todos concluíram que é necessário pressionar as autoridades para viabilizar a eleição. Por enquanto o que nos cabe é permanecermos unidos, firmes no ideal, atentos ao cenário e nos preparando para quando as eleições forem finalmente agendadas.

O SINTAMIG, a FINTA-BR e a ATABRASIL vem trabalhando conjuntamente para que a eleição do CONSELHO FEDERAL DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS ocorra o mais rápido possível.

`` JUNTOS SOMOS CADA DIA MAIS FORTES ``

 

Assessoria de imprensa Sintamig