Nota de esclarecimento

Aos Técnicos Agrícolas do Estado de Minas Gerais

O Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Minas Gerais – Sintamig vem esclarecer os seguintes fatos:

Estamos aproximando da realização da eleição da primeira diretoria do nosso tão sonhando Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

Tudo isso foi possível com muita dedicação por parte do nosso sindicato, não medindo esforços para se fazer presente em todos os momentos e sempre debatendo em defesa da criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

O nosso Sindicato esteve presente neste processo desde o início, com o trabalho incansável do Técnico Agrícola e então presidente do Sintamig à época, Ely Avelino, desta forma alcançamos o sucesso em 26 de março de 2018 com a publicação da Lei nº 13.639/2018 que cria o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

Para dar continuidade nesta realização, pedimos o seu apoio para a chapa “Mãos que alimentam o Brasil” (Chapa 2) que tem como candidato a presidente Vitório Freitas, que é Técnico em Agropecuária, é gerente regional da EMATER-MG em Belo Horizonte e viabilizou a criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. Sabemos que com a promulgação da referida lei, apareceram chapas que além de não terem participado do processo, possuem interesses próprios e usam da mentira para se promoverem. Lamentavelmente, o senhor chapa Carlos Roberto Alves, membro do SINTAMIG, mesmo tendo declarado apoio ao candidato do Sintamig tomou a iniciativa, não apenas de apoiar outra chapa, mas também de fazer parte por interesses pessoais, desrespeitando a decisão colegiada (conforme imagem anexa). O Técnico Agrícola Jovelino de Carvalho Gomes, hoje presidente do Sintamig, declara que “Carlos Roberto Alves, mesmo como membro da atual Diretoria, não tem direito e nem moral para pedir votos em nome do Sintamig para qualquer outra chapa. Todo o nosso apoio está sendo dado a chapa ‘Mãos que alimentam o Brasil’ (Chapa 2), que tem como candidato a presidente o Técnico em Agropecuária e filiado a este sindicato, Vitório Freitas.”

No dia da eleição, vote consciente! É o futuro dos Técnicos Agrícolas do Brasil que está em nossas mãos!

Atenciosamente

Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Minas Gerais – Sintamig

ata