O que ocorreu de errado na Eleição do CFTA?

Aconteceu no dia 07 de setembro de 2019 a Eleição do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. Técnicos de todo o Brasil enfrentaram dificuldades na hora de votar. A maioria não conseguiu concluir o voto devido às várias irregularidades encontradas nesse processo eleitoral. As principais ocorrências foram em relação aos e-mails desatualizados ou inexistentes na listagem da comissão eleitoral, sendo que no sistema CONFEA/CREA encontram-se devidamente atualizados. A comissão eleitoral ainda admitiu que houve instabilidade no site de votação, porém mesmo após a suposta manutenção, milhares de Técnicos Agrícolas não conseguiram exercer o voto.

Diante do exposto, o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Minas Gerais - Sintamig, juntamente com a Federação dos Técnicos Agrícolas do Brasil - Finta-BR irão recorrer em defesa dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais e de todo o Brasil que tiveram seu direito usurpado.

Para que essas e outras irregularidades possam ser apuradas, pedimos que os técnicos que não conseguiram votar ou presenciaram algum fato suspeito, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. narrando os fatos e anexando provas (prints, certidão de registro e quitação, entre outras) se as tiver.

Vamos nos unir e não aceitar de forma alguma que o nosso Conselho seja construído em cima de manobras e irregularidades. Contamos com a participação de todos!

 

Assessoria de Imprensa Sintamig