Participação dos Técnicos Agrícolas no Processo eleitoral do Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA

O Sistema Profissional é uma democracia. Este Sistema existe para proteger os interesses da Sociedade.  Desta forma, todos saem beneficiados. Se de um lado  o consumidor fica beneficiado com a certeza de ser bem atendido com serviços prestados por profissionais qualificados, por outro lado,  essa missão legal  de fiscalizar o exercício profissional atribuída ao CREA reflete em uma maior organização das profissões abrangidas pelo Sistema Profissional.
No dia 08 de novembro de 2011 (terça-feira) aconteceu o processo eleitoral que elegeu os novos Dirigentes do Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA. Essas eleições ocorreram em todos os níveis, desde a Presidência do CONFEA passando pelos CREAS, Diretorias da MUTUA até  as inspetorias do regionais dos CREA.
Muito embora ainda  estejamos caminhando para um momento de uma maior adoção de tecnologias na organização deste processo, podemos afirmar que em alguns aspectos as eleições de nosso Sistema  estão consolidadas como um amplo e consistente exercício de democracia, na acepção da palavra, haja a vista que todos os profissionais em dia, em todo o  País, tiveram a oportunidade de votar em seus candidatos.
Portanto, somos pela opinião de que apesar de alguns transtornos já existem avanços que precisam ser enaltecidos, ficando a expectativa de que nas próximas eleições todas as categorias participem mais intensamente.
No que tange aos Profissionais Técnicos Agrícolas, o SINTAMIG conclamou pela participação da categoria nesse processo. A análise feita até então dá conta de que estes profissionais atenderam à solicitação do Sindicato  participando ativamente das eleições.
O voto de cada Companheiro foi de grande valia para o aperfeiçoamento do processo político que está evoluindo, lembrando, o que é bom deve continuar, o que não vai bem deve ser aprimorado.
A participação maciça  foi de suma importância para mostrar a força da instituição e da Categoria.
É dessa forma empírica e enérgica que a diretoria do SINTAMIG agradece a cada um que compareceu, votou e que fez desta eleição um marco nos anais do SISTEMA CONFEA/CREA/MÚTUA. Continuem participando a fim de fortalecer ainda mais a categoria e propagar os nossos ideais.
Aos Técnicos Agrícolas, nossos sinceros  agradecimentos.
Aos Candidatos vencedores das eleições, em especial, ao Engenheiro Jobson Andrade,  ao Técnico em Agropecuária Adriano Garcia e ao Engenheiro José Tadeu, nossos cumprimentos e desejos de uma gestão participativa e próspera. 
Ao mesmo tempo, queremos ressaltar a importância da participação dos demais candidatos. Aqui, nós não vemos derrotados. Todos são vitoriosos pela participação.