lll Encontro dos Técnicos Agrícolas do Norte de Minas Gerais

SINTAMIG PROMOVE GRANDE EVENTO NA CIDADE DE JANAÚBA-MG

O lll Encontro dos Técnicos Agrícolas do Norte de Minas Gerais foi realizado nos dias 06 e 07 de junho de 2012 durante a 31ª Exposição Agropecuária de Janaúba - EXPOJAN, em Janaúba MG, e contou com a participação de diversas autoridades. Além do Presidente do SINTAMIG, o Técnico em Agropecuária, Carlos Roberto Alves e do Vice-Presidente Ely Avelino, participaram do Evento diversos Diretores executivos da Entidade: Márcio José Rodrigues, Fabio Antônio Ferreira cota, Reginaldo Evangelista Dias, Marcos de Souza, os Conselheiros Adriano Garcia e Graciele Trindade, e ainda, a Secretária Yeda Neves.
O evento pôde contar também com as participações do Deputado Federal Bernardo Santana de Vasconcelos; do Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Políticas Agropecuárias e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Antônio Carlos Arantes; do Deputado Estadual Luiz Henrique e dos seguintes representantes de entidades: O Eng° Halley Wanderbak Felix Quadros, representando o Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia - CREA-MG; Aldimar Rodrigues, Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba-CODEVASF; Abelardo Ribeiro, representante da MÚTUA/Minas; Jorge Paquetá, Presidente da Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas – ABANORTE; Ivonei Abade Brito, ex-prefeito da cidade de Janaúba; o atual Prefeito de Janaúba, o Sr. José Benedito Nunes Neto; e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba – MG, o Técnico Agrícola José Aparecido Mendes.
De acordo com os organizadores do evento, calcula-se que o mesmo tenha contado com a presença de aproximadamente 200 pessoas. Dentre estas, inclui-se os Técnicos; as autoridades; duas delegações de estudantes, sendo uma do curso de Técnico em Agropecuária do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, e a outra do curso de agronomia da UNIMONTES – Campus Janaúba; e ainda, estudantes de outras universidades.
O mobilizador local, Técnico Agrícola Wilson Soares, se diz muito satisfeito com a realização do evento, acrescentando que o mesmo é de fundamental importância para a atualização de conhecimentos de profissionais já inseridos no mercado de trabalho, apresentando também grande valia para aqueles profissionais recém-formados e estudantes, pois permite que possam começar a visualizar as possibilidades e os caminhos a serem trilhados para o exercício da profissão.
Dentre as palestras ministradas durante o evento, destacamos a do presidente do SINTAMIG, onde o mesmo, além de esclarecer questões ligadas à legislação profissional, mostrou de forma clara e objetiva a importância da participação dos Técnicos Agrícolas nos movimentos organizados desta Categoria, em prol da consolidação das atribuições profissionais legais.

 

Assessoria de imprensa SINTAMIG: 22.06.2012