I Audiência Pública: Assistência Técnica e Extensão Rura

Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado de MG

Convocada pela Comissão de Políticas Agropecuárias e Agroindustriais da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, atendendo a solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - SINTER_MG, a audiência foi presidida pelo Presidente da citada comissão, o Deputado Estadual, Antônio Carlos Arantes.
O movimento encabeçado pelo SINTER-MG, com participação de outras ONGs e movimentos organizados ligados ao setor rural, exige mais investimentos nas políticas oficiais de apoio aos agricultores familiares e ainda pleiteia a realização imediata de concurso público pela EMATER-MG, para redimensionar o quadro de pessoal que atende aos agricultores.
O Técnico em Agropecuária Carlos Augusto de Carvalho, Diretor Geral do SINTER-MG, fez um brilhante pronunciamento, onde mostrou com dados do próprio governo as conquistas da EMATER-MG e do Estado na execução de políticas de atendimento à população rural, ressaltando, inclusive, os prêmios recebidos pela Empresa nos últimos anos como Destaque  no Agronegócio e no Desenvolvimento Agropecuário, concedidos pela revista Globo Rural e pela editora Globo. Carlos Carvalho concluiu lembrando que os Prêmios recebidos pela Empresa são frutos do trabalho dos profissionais integrantes de seu quadro.
A convite do Deputado Antonio Carlos Arantes, o SINTAMIG participouda audiência através de seu Presidente, o Técnico em Agropecuária Carlos Roberto Alves.
Em seu pronunciamento, Carlos Roberto Alves enalteceu o papel dos profissionais da extensão rural, recomendou a realização de concurso público, pediu investimento nos recursos humanos e foi enfático ao declarar apoio ao movimento dos extensionistas, colocando o SINTAMIG à disposição dos profissionais e lideranças que organizam o movimento. “O SINTAMIG quer participar desse movimento por entender que, de fato, a ATER precisa de mais investimentos e que os profissionais da EMATER-MG merecem mais valorização por parte da Empresa e do Governo do Estado, concluiu o Presidente”.


Assessoria de imprensa SINTAMIG. 27.06.2012