PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DE RONDÔNIA PARTICIPA DE ENCONTRO DE TÉCNICOS AGRÍCOLAS NO NOROESTE DE MINAS GERAIS

O evento aconteceu na cidade de Três Marias – Minas Gerais durante a celebração realizada pelos formandos do curso Técnico em Agropecuária da Fundação Caio Martins - FUCAM ano de 1983.  Durante o evento, o Presidente do SINTAMIG, o Técnico Agrícola Carlos Roberto Alves se reuniu com o Técnico Agrícola Anízio Ruas Dias, Presidente da Fundação Cultural do Estado de Rondônia, quando os mesmos discutiram possíveis parcerias entre o SINTAMIG e Entidades de Técnicos Agrícolas do Norte do País com vistas ao fortalecimento da categoria.

O presidente da Fundação Cultural do estado de Rondônia – Técnico Agrícola Anísio Ruas Dias disse que mesmo à distância acompanha os trabalhos realizados pelo SINTAMIG na defesa da categoria dos Técnicos Agrícolas. Afirmou que a organização e força do Sindicato tanto no âmbito estadual, como também, no nacional éuma referência para a categoria dos Técnicos no país, acrescentando que o papel desta instituição é de suma importância para que os Técnicos Agrícolas possam exercer suas atribuiçõesProfissionais em um sistema profissional e em uma sociedade que precisam ser mais justos.

Por sua vez, O Técnico Agrícola Carlos Roberto Alves – Presidente do SINTAMIG elogiou o papel que o colega exerce na Fundação Cultural do Estado de Rondônia, acrescentando que “esses profissionais são exemplos de competência e postura que devem ser valorizados e enaltecidos”. Indicou que o Sindicato está vivendo um momento exitoso em suas ações graças à participação dos Técnicos e às parcerias celebradas com outras instituições e finalizou dizendo que o SINTAMIG,dado o seu nível de organização, pode e quer contribuir com a organização dos Técnicos em outros estados também.