XIII ENCONTRO DOS FORMANDOS DE 1983 NA FUCAM

O encontro foi realizadoentre os dias 30/05 e 02/06/ 2013, na cidade de Três Marias – MG e contou com a participação dos Profissionais Técnicos Agrícolas formados na Escola Agrotécnica de Caio Martins, Entidade de Ensino administrada pela Tradicional Fundação Caio Martins-FUCAM,no ano de 1983, além de familiares e convidadosdos mesmos.

O evento que é realizado uma vez ao anotem por objetivo promover um momento de lazer e integração entre estesprofissionais. Nesta edição, durante a solenidade, teve a participação do Presidente do SINTAMIG, o Técnico Agrícola Carlos Roberto Alves.

 

O momento solene realizado durante o evento ocorreu no dia 31 de junho de 2013, sexta feira eteve como moderadora a Engenheira Jéssica Pereira Borba - uma das organizadoras do evento - que é filha do Técnico Agrícola Sérgio Borba.

 

A mesma iniciou a solenidade convidando autoridades Presentes para compor a mesa de honra. Dentre estes foram convidados: os Técnicos Agrícolas Carlos Roberto Alves e Ely Avelino, Presidente e Vice-Presidente do SINTAMIG, respectivamente, o Técnico Agrícola Idelino Pereira, Diretor da Escola Agrotécnica de Caio Martins e o Técnico Agrícola Anísio Ruas, Presidente da Fundação Cultural do estado de Rondônia.

 

Ao se pronunciar, Idelino Rodrigues Pereira – Técnico Agrícola e Diretor da Escola Agrotécnica de Caio Martins, ressaltou a importância do meio acadêmico na formação do caráter de uma pessoa e do profissional. Frisou ainda quea FUCAM continua desempenhando este papel com muita eficiência, de maneira a formar Técnicos Agrícolas com capacidade de sobressair com êxito ao ingressar no mercado de trabalho.

 

Anísio Ruas, que participou do evento pelo 2º ano consecutivo, disse estar bastante satisfeito e se sentir honrado com o convite para a participação no evento. Ruas encerrou seu discurso falando da importância da integração entre os profissionais, acrescentando que “este momento é muito importante para que cada um possa conhecer um pouco do ambiente de trabalhono qual os colegas estão inseridos”.

 

Em seu discurso, O Técnico Agrícola Carlos Roberto Alves, Presidente do SINTAMIG, agradeceu pela oportunidade de participar do evento e se prontificou a continuar colaborando nas próximas edições do mesmo, de maneira a solidificar ainda mais a parceria existente entre o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Minas Gerais - SINTAMIG e os Grupos organizados dos Técnicosda Categoria. Após falar do sistema Profissional, disse que atualmente o Técnico pode exercer plenamente sua profissão no Estado de Minas Gerais, acrescentando que isso se deve a um amadurecimento das Instituições que representam os Profissionais de Nível Técnico. Encerrando seu pronunciamento, disse: “O SINTAMIG encontra-se em uma fase de grande expansão, e que esta se deve ao reconhecimento da categoria em relação às ações que o Sindicato vem desenvolvendo na defesa de seu público”.