LEI Nº 13.099/2015: UM PRESENTE PARA INICIAR O ANO

Em meio a um clima de muitas expectativas por parte dos Técnicos Agrícolas, entorno dos projetos de interesse da categoria que tramitam no governo, a Presidenta Dilma Rousseff iniciou seu novo governo dando um sinal de que os Técnicos podem esperar por importantes conquistas nos próximos anos.

Agora é oficial. O dia do Técnico Agrícola que já era comemorado no dia 05 de novembro em diversos Estados do Brasil, passa a ser comemorado em todo o País, a partir da Lei de nº 13.099 de 27 de Janeiro de 2015, sancionada pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, consagrando o 05 de novembro como o Dia do Técnico Agrícola.

Este ato da Presidenta sinaliza que a categoria dos Técnicos continua prestigiada no Governo Central, um indicativo que poderemos lograr êxito nos processos de nosso interesse que tramitam no governo.

A Presidenta que já nos era cara, aumentou ainda mais sua credibilidade com os Técnicos Agrícolas do País.

Colegas, podemos comemorar!  Esta é mais uma conquista que abre caminho para novos triunfos por parte da Categoria.

Claro que precisamos mais. Temos grandes desafios, como, o direito de assumir responsabilidade técnica na emissão do CFO e no RENASEM; a regulamentação de nosso Conselho Profissional; o fim do teto no valor dos projetos de crédito rural; a consolidação de nossas atribuições pecuárias, etc. Porém, temos que reconhecer que esta nova lei é um bom presente de ínicio de ano.

Dia do Tecnico Agricola