CONSELHO PROFISSIONAL DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS INDUSTRIAIS ESTÁ MAIS PRÓXIMO.

CONTINUA A CAMPANHA DOS TÉCNICOS PELA CRIAÇÃO DO CONSELHO PRÓPRIO.

Entidades representantes dos técnicos agrícolas e industriais percorreram os bastidores do governo em Brasília, nos dias 10, 11 e 12 de março, quando voltaram a discutir com as lideranças políticas a necessidade de imediata criação do Conselho Profissional dos Técnicos Agrícolas Industriais. Além da ATABRASIL, estiveram presentes nas audiências o SINTAMIG, a FENTEC, o SINTARGS e a OITEC e a CNPL.

A comitiva dos Técnicos, que foi acompanhada por Giovani Cherini, Deputado Federal pelo PDT/RS e pelo Deputado Federal Zé Silva- SD/MG, foi recepcionada na manhã do dia 10 de março de 2015, no Senado, pelo Senador Paulo Paim PT/RS. Na tarde do mesmo dia, no Palácio do Planalto, foi realizada a audiência com o Ministro Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência. No dia seguinte, pela manhã, foram recebidos pelo Deputado Federal pelo PT/CE, José Guimarães, líder do governo e, à tarde,  pelo Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. Para concluir a série de audiências, no dia 12 de março, pela manhã, o grupo foi recebido pelo líder do governo no Congresso, o Senador José Pimentel, PT/CE, e, à tarde,  pelo Ministro Pepe Vargas, das Relações Institucionais. Nesse Período, também foram visitados diversos gabinetes no poder legislativo. Dentre os parlamentares mineiros, foi possível visitar: o Deputado Federal pelo PT, Padre João, Deputado Federal também do PT, Gabriel Guimarães, Deputado Federal pelo PT, Leonardo Monteiro, Deputado Federal pelo PDT, Subtenente Rodrigues, Deputado Federal  pelo PR Lincoln Portela e o Deputado Federal pelo PMDB, Laudívio Carvalho.

 

Durante as audiências, os Técnicos foram acompanhados também por um integrante do Ministério do Trabalho, Fábio Battistello, que contribuiu nas discussões indicando que a proposta de criação do Conselho já foi elaborada por aquele Ministério e encaminhada para o Ministério do Planejamento e confirmando ainda o apoio ao pleito, por parte do Ministro do Trabalho Manuel Dias.

Concluídas as audiências, a comitiva dos Técnicos se mostrava muito animada com o desfecho das mesmas. Disseram que foram muito bem recebidos pelos integrantes do governo, tanto nos Ministérios quanto no Congresso Nacional, e que a discussão em torno da criação do Conselho dos Técnicos foi muito profícua, já que, as autoridades se sensibilizaram com os argumentos apresentados justificando o pleito.

O Presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil - ATA Brasil, Ely Avelino, disse estar convencido de que a criação do Conselho dos Técnicos é uma questão de tempo. Afirmou ainda que a instituição do Conselho já é uma decisão do governo, indicando também que a sua criação dependerá agora de mobilização da Categoria. “Nesta Viajem, conversamos com diversos Parlamentares mineiros em Brasília e nos próximos dias estaremos visitando todos os Deputados Federais de Minas Gerais, aos quais, desde já, conclamamos o apoio para acelerarmos o processo de criação de nosso Conselho. Os Técnicos Agrícolas e Industriais de Minas Gerais agradecem”, concluiu Avelino.

Fonte: Assessoria de imprensa SINTAMIG.