PRESIDENTE DO SINTAMIG SE REUNE COM O ASSESSOR PARLAMENTAR DO DEPUTADO FEDEARAL RODRIGO PACHECO, O TÉCNICO AGRÍCOLA JOSÉ ANTONIO DE FREITAS CAMPOS, PARA DISCUTIR AS DEMANDAS DOS TECNICOS AGRÍCOLAS DE MINAS GERAIS

imagem.03O evento ocorreu no dia 19 de Julho de 2017, na sede do Sintamig, em Belo Horizonte.

Além do Presidente Ely Avelino e do Assessor Parlamentar José Antônio De Freitas Campos, o Tuco Campos, como é conhecido, estavam presentes os Diretores do Sintamig Carlos Roberto Alves e Renan Fernandes da Silva. Também participou da Reunião, o Técnico Agrícola Felipe Rodrigues Ávila, representando os Técnicos da Ceasa Minas.

Na oportunidade, o Presidente do Sintamig, apresentou à Tuco todas as demandas dos Técnicos Agrícolas em Nível Nacional e Estadual. Especialmente, foi solicitado ao Assessor Parlamentar sua interveniência juntamente com o Deputado Rodrigo Pacheco, que também é o Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, para dar celeridade à tramitação do Projeto de Lei nº 5.179/2016, que trata da criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e Técnicos Industriais e Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas e Técnicos Industriais.

O Assessor Parlamentar Tuco Campos, por sua vez, se disse sensibilizado com as demandas da Categoria dos Técnicos Agrícolas, se comprometendo especialmente em apoiar a tramitação do PL nº5.179/2016. “A Diretoria do Sintamig pode ficar tranquila que o gabinete de nosso Deputado vai dar prioridade a esse projeto que cria o Conselho Profissional dos Técnicos”, disse Tuco. 

 

Fonte: Assessoria de imprensa Sintamig