NOVA DIRETORIA DO SINTAMIG

NOVA DIRETORIA DO SINTAMIG GANHA REFORÇO DE PESO

Nova Diretoria do Sintamig – mandato 2016 - 2018

Em um momento de grande importância para a categoria dos Técnicos Agrícolas, tendo em vista a agenda estratégica reservada para este ano de 2016, o Sintamig, em conformidade com os dispositivos estatutários da Entidade, renovou sua Diretoria ampliando o quadro de representantes para, dentre outras questões,  abrigar lideranças de outros nichos de mercado, assim como, de outras regiões do Estado de Minas Gerais.

O processo ocorreu através de eleições gerais realizadas nos dias 18 e 19 de Dezembro do ano de 2015, quando a Chapa “Renovação” encabeçada pelo Técnico Agrícola Ely Avelino foi eleita para o mandato 2016 a 2018.

A nova Diretoria do Sintamig assume com o compromisso de dar continuidade à gestão administrativa e ações da diretoria anterior e tem em mãos a missão de realizar a mobilização necessária fortalecendo a luta da categoria no Estado de Minas Gerais, especialmente no que concerne à criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e dos Técnicos Industriais.

Para essa nobre tarefa, o Sindicato reforçou sua Diretoria, buscando em sua base novas lideranças para reforçar o time que desde o dia 1° de Janeiro de 2016 encontra-se em campo, trabalhando diuturnamente para realizar as ações necessárias na defesa dos profissionais técnicos.  

Quando da reunião que abriu os trabalhos da nova Diretoria no dia 05 de Março de 2016, o Presidente Ely Avelino esbanjava otimismo com o mandato que se inicia e não poupava elogio à equipe diretiva da Entidade. “Aumentamos a composição de nossa Diretoria de 16 (dezesseis) para 30 (trinta) representantes. Agora temos representantes em todas as regiões do Estado de Minas Gerais, bem como, em inúmeros seguimentos do mercado. Ganhamos em capilaridade e temos grandes lideranças ao nosso lado. Estamos com um time forte e preparado para conduzir os trabalhos do Sintamig. Os Técnicos Agrícolas podem ficar tranquilos e esperarem muito trabalho de nossa parte.

Perguntado sobre as principais ações da nova Diretoria o Presidente foi enfático ao indicar os desafios assumidos: “as ações de nosso Sindicato historicamente tem se concentrado na celebração dos instrumentos coletivos de trabalho e na defesa das atribuições profissionais, porém, nesse momento, após ouvir nossa base e ainda, levando em consideração as deliberações de nossa última Assembleia Geral, vamos dar especial atenção ao PL nº 5.179/2016, enviado ao Congresso Nacional, pela Casa Civil, no dia 04 de Maio de 2016. Esse Projeto cria o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e dos Técnicos Industriais, constituindo-se, doravante, no nosso principal objeto de luta, tendo em vista que, esse Conselho Profissional, além de trazer inúmeros ganhos para a sociedade em Geral, trará sobretudo, oportunidade de exercício de cidadania da parte dos Técnicos e ainda fortalecerá a macropolítica do governo brasileiro em prol do ensino técnico”.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintamig